Dicas de livros para comissários de bordo

Usando uma metodologia moderna para o ensino do idioma inglês, este livro é de grande auxílio a aeronautas, aeroviários e aeroportuários.

O livro é dividido em três partes, com ricos diálogos e conversações utilizadas entre funcionários e passageiros, pilotos e controle de tráfego, de navegação, sobre as partes das aeronaves e dos aeroportos e ainda sobre os procedimentos usuais dos diversos profissionais que atuam nos meios aeronáuticos. O livro acompanha um CD que ajuda o aluno a se acostumar com os sons das palavras e a fazer os exercícios de cada unidade.

O conteúdo deste livro é todo fundamentado no manual de proficência de idioma da ICAO – “ICAO Language Proficiency Requirements”; O livro ajuda a desenvolver as habilidades específicas descritas no nível 4 de idioma exigidos pela ICAO. Dividido em 12 unidades, ainda acompanha Cd-Rom que oferece simulações interativas, pronúncia e exercícios extras de listening.

Outro excelente livro para o aprendizado do “Inglês para Aviação”. O livro foi projetado para ajudar comissários, pilotos e controladores de tráfego aéreo com a fraseologia padrão da aviação. O livro é auto-didata com atividades warm-up para iniciantes, dicas, pontos chave, frases úteis, etc. O livro acompanha um Cd-Rom.

Este guia para comissários de voo oferece diversas dicas para quem pretende atuar na profissão de comissário de voo.

Ao contrário dos livros acima não pretende ensinar inglês para o profissional, mas como é todo em inglês ajuda na compreensão de termos utilizados no setor. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais a profissão.

Escrito por Tim Kirkwood, comissário de voo da TWA, o livro é um manual para uma carreira de tripulante de cabine.

O livro aborda sobre as condições físicas e educacionais exigidas, técnicas para procurar o emprego e se sair bem nas entrevistas e seleções, entre outras curiosidades da profissão. Assim como o livro acima, não é um livro didático sobre o ensino do idioma, mas uma leitura recomendada para quem quer saber mais sobre o universo da profissão de aeronauta.

Não poderíamos deixar de indicar um dicionário específico para aviação. Afinal, para o estudo de qualquer idioma é imprescindível contarmos com a ajuda de um bom dicionário.

Esta edição contém mais de 5.000 termos usados pelos controladores de tráfego aéreo, pilotos, tripulação de cabine, equipes de manutenção, pessoal de terra e outros departamentos da companhia aérea. Este dicionário tem todas as palavras que você precisa para ficar a par dos termos utilizados na aviação.

 

As companhias aéreas recebem milhares de currículos, portanto, para enfrentar a concorrência é preciso estar preparado. Este livro irá lhe dar diversas dicas sobre processo de seleção de tripulação de cabine. Cada aspecto é descrito em detalhes, completo com numerosos exemplos e dicas desde a elaboração do currículo, maquiagem, perguntas que são feitas com mais frequência, até como entrar e sair da sala das entrevistadoras.

Confira mais dicas em https://muitaviagem.com.br/b/meioaereo/.